Ao implementar mecanismos de segurança orientados por IA, as organizações podem proteger efetivamente seus ativos valiosos e mitigar riscos potenciais. Trata-se de uma tecnologia chave na quarta e quinta revolução industrial, juntamente com a realidade aumentada e a Internet das Coisas (IoT). Conforme dados divulgados pela Thrive My Way, CRMs baseados em IA devem crescer mais curso de teste de software de 250% nos próximos anos. Ela ajuda a identificar tendências, comportamentos e oportunidades, além de antecipar as demandas dos consumidores. Ao aproveitar os dados de interação com o cliente, a IA pode fornecer uma compreensão mais abrangente das demandas e expectativas do cliente. Na gestão das finanças, a IA vem aprimorando a tomada de decisões e a prevenção de fraudes.
E para dar às pessoas ainda mais controle criativo e liberdade, a Edição Generativa14 pode preencher partes do fundo de uma imagem com a Inteligência Artificial generativa. Quando um objeto precisa ser levemente movido para a posição perfeita, a Inteligência Artificial permite que as pessoas ajustem a posição do objeto e gere um fundo perfeitamente integrado em seu local original. Sempre que o Galaxy S24 utiliza a Inteligência Artificial generativa para aprimorar uma imagem, uma marca d’água aparecerá na imagem e nos metadados. E se um vídeo cheio de ação precisar ser desacelerado, o novo Câmera Lenta Instantânea pode gerar quadros adicionais com base nos movimentos para suavizar momentos cheios de ação para um resultado mais detalhado.
Quais são os tipos de Inteligência Artificial?
O próprio corretor automático do celular é um tipo de IA, já que ele é capaz de identificar erros, sugerir a grafia correta e prever o que o usuário irá escrever a partir dos dados com os quais foi treinado. A inteligência artificial já está presente em vários segmentos da sociedade, como medicina, transporte, economia, educação e mais. Alguns exemplos de softwares que usam a tecnologia e que estão em alta no momento são o DALL-E 2 — inteligência artificial que cria imagens e chatbot que usa IA para realizar tarefas por escrito, respectivamente. As assistentes de voz como Siri e Alexa, e os algoritmos de recomendações de conteúdos, vistos em redes sociais e plataformas de streamings, também estão entre os exemplos de uso de IAs no dia a dia.
- Além disso, as recomendações das IAs em serviços de streaming também podem ser tendenciosas.
- As agências de crédito rastreiam quanto você tem no banco e quanto deve em seus cartões de crédito.
- Em 1950, Alan Turing propôs o Teste de Turing como um critério para determinar se uma máquina pode ser considerada inteligente.
- Os algoritmos preditivos podem ter lutado por muitos anos para lidar com a natureza muitas vezes imprevisível dos motoristas humanos, mas os carros sem motorista já coletaram milhões de quilômetros de dados em estradas reais.
Podem ser baseadas em regras, machine learning e processamento de linguagem, mas são limitadas para armazenar dados, processar análises e fazer cálculos. Outro aspecto controverso das IAs, sobretudo os modelos de linguagem, https://rondoniatual.com/2024/01/18/curso-de-teste-de-software-cresce-procura-por-formacao-na-area-de-ti/ é o risco de disseminação de informação falsas. O ChatGPT, por exemplo, é capaz de gerar textos fidedignos à escrita humana e com aparente coerência e coesão, mas nem sempre apresenta as respostas corretas.
Aplicações: governos, saúde, comércio e mídia
Ferramentas a base de IA estão se tornando cada vez mais comuns, seja para tirar um ex-parceiro de uma foto, quanto para auxiliar nos estudos. O ChatGPT, por exemplo, se tornou uma febre nas últimas semanas ao interagir com usuários de maneira natural e autêntica. A Inteligência Artificial (IA) é um dos principais temas para 2023, tanto como uma tendência para o mercado, quanto para os usuários da internet.
Além disso, já existem extensos debates sobre a ética e a moral no contexto do desenvolvimento e evolução de IAs, bem como o seu uso na comunidade, incluindo a responsabilidade por ações e o bem-estar emocional. Então, essas máquinas acabam sendo mais adequadas para tarefas específicas em que o essencial é a memória de curto prazo e a personalização com base em interações anteriores. As redes sociais contam com inteligências artificiais para desempenhar diversas funções, como identificar interesses, sugerir publicações, impulsionar anúncios personalizados e até monitorar postagens para assegurar que estão de acordo com os termos de uso da plataforma. Quando entramos em contato com canais de atendimento ao cliente e recebemos mensagens automáticas, que pedem confirmação de dados pessoais e informações sobre o motivo do chamado, temos um exemplo de robô de suporte, que geralmente é baseado em inteligência artificial. Na maioria das vezes, sequer percebemos como a inteligência artificial ajuda no dia a dia.